As primeiras 24 horas do GeForce Now na América Latina foram bem movimentadas. O número de inscrições no serviço de streaming de jogos da Nvidia foi tão grande que sobrecarregou o serviço. Como resultado, a fabricante de GPUs e a ABYA, responsável pela operação no continente, tiveram que pausar novas assinaturas.

O TecMasters entrou em contato com a ABYA para apurar mais informações. A companhia disse que já está investigando o problema de sobrecarga e que trabalha para que a normalização ocorra ainda nesta sexta-feira (15).

A paralisação foi notificada pelo próprio perfil latino-americano do GeForce Now no Twitter, no fim do dia da última quinta-feira (14).

“Sabíamos que o GeForce Now Powered by ABYA seria popular, mas a ENORME e inesperada resposta ao nosso lançamento criou uma sobrecarga. Para garantir uma boa experiência aos nossos usuários, tivemos que pausar novas assinaturas até que possamos resolver o problema”, publicou a conta.

Ao que parece, os impasses com as novas assinaturas começaram a ser normalizados na tarde desta sexta. Embora o perfil do serviço não tenha oficializado a resolução do problema, a equipe do TecMasters conseguiu acessar ao site da ABYA e fazer uma nova inscrição.

GeForce Now

Para quem não sabe do que se trata, o GeForce Now nada mais é que um serviço de streaming de jogos da Nvidia que permite que os jogadores possam transmitir títulos adquiridos nas diferentes plataformas citadas. É como se a empresa emprestasse um dispositivo poderoso para rodar os jogos de computador.

O serviço, que estava em fase de testes em solo tupiniquim, promete suporte para o streaming de mais de 800 títulos alocados em plataformas como Steam, GOG, Ubisoft Connect e Epic Games. Dentre os títulos disponíveis estão League of Legends, The Witcher 3: Wild Hunt, Apex Legends, Far Cry 6, Cyberpunk 2077, Among Us e mais uma infinidade de games.

O serviço da Nvidia e ABYA chega à América Latina com três planos diferentes:

  • Plano Gratuito (com fila de espera);
  • Plano Mensal com acesso prioritário e gráficos RTX: R$ 44,99 por mês;
  • Plano Semestral com acesso prioritário e gráficos RTX: R$ 40,50 por mês.

Inclusive, o plano gratuito talvez seja um dos motivos para a enorme adesão ao serviço. O pacote “na faixa” inclui todas as configurações de transmissão, bem como o uso máximo da GPU, embora a duração das sessões sejam limitadas a jogatinas de apenas 30 minutos.

Fonte: GeForce Now

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments