De forma curta e grossa: o GeForce Now da Nvidia chegará oficialmente ao Brasil nesta quinta-feira (14). O serviço, que estava em fase de testes em solo tupiniquim, promete suporte para o streaming de mais de 800 títulos alocados em plataformas como Steam, GOG, Ubisoft Connect e Epic Games.

Para quem não sabe do que se trata, o GeForce Now nada mais é que um serviço de streaming de jogos da Nvidia que permite que os jogadores possam transmitir títulos adquiridos nas diferentes plataformas citadas. É como se a empresa emprestasse um dispositivo poderoso para rodar os jogos de computador.

Dentre os títulos disponíveis estão League of Legends, The Witcher 3: Wild Hunt, Apex Legends, Far Cry 6, Cyberpunk 2077, Among Us e mais uma infinidade de games. A lista completa pode ser conferida no site da Abya, empresa voltada para soluções de jogos via streaming que será responsável pela operação no Brasil.

E a boa notícia é que os usuários de PC (Windows e Mac) não serão os únicos beneficiados. Isso porque o serviço também estará disponível para smartphones (Android e iOS). Em ambas as plataformas, será possível usufruir do GeForce Now por meio do navegador ou do app oficial.

GeForce Now Nvidia

Foto: Divulgação

Parecido com o xCloud, mas diferente

A funcionalidade faz com que o serviço possa ser comparado ao xCloud, da Microsoft. Mas isso fica mais na teoria, já que diferentemente do Xbox Cloud Gaming, o GeForce Now permite rodar em nuvem jogos que foram adquiridos pelo usuário ou que são gratuitos. Em outras palavras, a lista de jogos nunca sofrerá baixa.

Como exemplo, um gamer que for viajar e não levar seu PC para o destino não terá “dores de cabeça”. Basta que ele acesse o serviço da Nvidia por outro computador ou em seu smartphone e rode um dos jogos elegíveis — desde que ele tenha adquirido o título, é claro.

Inicialmente, os servidores sul-americanos rodarão os jogos com placas de vídeo GeForce RTX 2080 para os planos pagos. As GPUs vão funcionar com metade da capacidade em jogos mais leves e com seu total potencial em títulos mais pesados.

Os players poderão ainda alterar configurações como a taxa de quadros, resolução e padrões de transmissão.

Planos e preços do GeForce Now

De acordo com o anúncio da Nvidia e Abya, o GeForce Now terá três planos diferentes aqui no Brasil:

  • Plano Gratuito (com fila de espera);
  • Plano Mensal com acesso prioritário e gráficos RTX: R$ 44,99 por mês;
  • Plano Semestral com acesso prioritário e gráficos RTX: R$ 40,50 por mês.

Sim, o jogador que optar pelo plano gratuito poderá encarar longas filas de espera. Ainda assim, o pacote “na faixa” incluirá todas as configurações de transmissão, bem como o uso máximo da GPU, embora a duração das sessões sejam limitadas a jogatinas de apenas 30 minutos.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *