Um novo notebook da Lenovo listado no site Geekbench parece ter vazado uma nova placa de vídeo da Nvidia. A GPU é listada apenas como “dispositivo gráfico”, o que pode significar que se trata de um produto ainda não lançado e com nome ainda desconhecido.

Segundo o site ITHome, essa é a nova Nvidia GeForce MX550, de segmento básico, que supostamente conta com chip gráfico Ampere GA107. A criação teria 16 unidades de computação, com 128 núcleos Cuda.

Placa Nvidia

Imagem: Geekbench

Se isso se confirmar, a placa deve ser oferecida junto de uma CPU Intel i7-1260P, que faz parte da série Alder Lake-P – que deve ser revelada durante a CES 2022.

No entanto, ainda não é possível afirmar se a placa usará todo o barramento do GA107 – que é de 128 bits.

Para comparação, a MX550, em teoria, apresentaria mais do que o dobro da contagem de núcleos que a MX450, que é baseada na GPU Pascal GP107. Isso ocorre principalmente porque a arquitetura Ampere dobrou os núcleos FP32 em relação à geração anterior.

Em relação ao desempenho, espera-se uma melhora de 15% se comparado com a placa do ano passado. Mesmo assim, não é possível afirmar se isso de fato se confirma, já que o equipamento ainda não foi disponibilizado pela Nvidia.

Via: VideoCardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *