Para salvar algo importante visto no celular, as pessoas acabam fazendo capturas de tela que podem ser muito úteis posteriormente. Já o Gboard, o teclado virtual do Google para celulares, ganhou um recurso bem interessante nesta semana que pode facilitar a vida de muita gente.

Agora, ao invés das pessoas precisarem navegar pela galeria do celular para mandar imagens, o próprio teclado do Google é capaz de exibir as últimas imagens capturadas com este recurso para serem utilizadas em diversos apps. A seguir, veja como guardar capturas de tela no Gboard.

Como guardar capturas de tela no Gboard

Apesar de o teclado do Google ter uma versão para o iOS (sistema do iPhone), esta nova função, por enquanto, só está disponível para aparelhos com o sistema Android. Confira como usá-la:

1. Acesse a Google Play e atualize o Gboard para a última versão disponível;

2. Com o Gboard aberto em qualquer app, toque no ícone da “engrenagem” para acessar suas “Configurações” e vá em “Área de transferência”;

Como guardar capturas de tela no Gboard - Passo 1

3. Habilite a chavinha ao lado de “Salvar capturas de tela recentes na área de transferência” e, na mensagem que surge, conceda a permissão solicitada.

Como guardar capturas de tela no Gboard - Passo 2

A partir desse momento, quando o Gboard for aberto em um programa novamente, como no WhatsApp, a “última captura de tela” já aparecerá como um atalho para ser enviada.

Como guardar capturas de tela no Gboard - Passo 3

Ao acessar a “Área de transferência” do teclado virtual também é possível verificar as outras capturas de tela tiradas recentemente, assim como mostra a imagem abaixo.

Como guardar capturas de tela no Gboard - Passo 4

Pronto! Agora, você já sabe como guardar as capturas de tela recentes do Android no Gboard.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *