Imagem: dennizn/shutterstock.com

O Game Pass é um dos serviços de maior sucesso do momento que leva jogos para diversas pessoas nos PCs e videogames. Já desde a última semana, o serviço tem causado um problema sério no Windows para alguns usuários.

Após fazer a instalação de alguns jogos pelo serviço, de acordo com relatos feitos no fórum da Microsoft, usuários começaram a receber a tela azul da morte no Windows com o erro “System Thread Exception Not Handled”. No Reddit, alguns usuários também reclamaram do mesmo problema relacionado ao Game Pass.

O erro, a princípio, não parece estar relacionado a apenas um jogo, uma vez que usuários relataram que tiveram a mesma mensagem após instalar títulos diferentes. Inclusive, a própria equipe do TecMasters chegou a ter este problema no Windows 11 ao tentar baixar o jogo “Young Souls” pelo aplicativo do Xbox.

Já para o PC voltar a funcionar da forma correta, o mesmo teve que ser formatado, uma vez que nem mesmo o sistema de restauração do Windows foi capaz de resolver o problema.

Microsoft sugere desativar proteção em tempo real

Em resposta aos casos relatados em seu fórum, a Microsoft sugeriu como solução para os usuários desabilitar a “Proteção em tempo real” da parte de “Segurança do Windows”. Não somente isso, também foi sugerido desabilitar proteções em tempo real de qualquer suíte de segurança enquanto um jogo está sendo instalado através do aplicativo do Xbox.

Desabilitar proteção em tempo real para o Game Pass instalar jogo

Imagem: Microsoft

Até o momento da publicação desta matéria, a Microsoft não publicou uma solução definitiva para o problema com os jogos sendo instalados através do Game Pass. Entretanto, uma das publicações afirma que o problema já foi passado para o time de suporte interno.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.