imagem: Felipe Bustillo on Unsplash

Assim como PUBG e Fortnite popularizaram os battle royales e jogos como Among Us e Fall Guys deram origem a dezenas de games semelhantes, o megapopular Wordle tem inspirado uma infinidade de outros puzzles simples, mas extremamente viciantes. O mais recente deles é o Framed, que abandona as palavras para abraçar o mundo do cinema.

Framed é teste para cinéfilos

É bem difícil negar o sucesso e o apelo de títulos como o Wordle nos dias de hoje. Afinal, não só a jogatina online foi abocanhada pelo The New York Times por uma cifra milionária, como seus resultados lotam o feed do Twitter diariamente.

Com isso, era natural que “concorrentes” da jogatina casual surgissem. Primeiro, o Termo, que trocava o dicionário inglês por um acervo 100% brasileiro. Depois, variantes ainda mais gamificadas como o Dungleon, que adiciona elementos de RPG à brincadeira.

Não demorou também para que jogos com o Framed surgissem, apostando em temáticas diferentes do caça-palavras, mas usando a mesma estrutura de tentativas limitadas, novas rodadas periódicas e compartilhamento fácil para as redes sociais.

Framed

Imagem: Reprodução/Framed

Enquanto versões como o Heardle abraçam o mundo musical e testam seus conhecimentos de bandas, o Framed coloca em xeque sua memória cinematográfica, apresentando frames (quadros) de filmes para que você adivinhe seu nome em até 6 tentativas.

Cada falha faz com que o game apresente uma nova captura de tela do longa-metragem em questão, dando mais opções para que você se lembre daquela cena inesquecível daquele filme. Infelizmente, a jogatina só aceita os nomes em inglês das películas, mas não deve demorar para que algum dev brasileiro resolva esse detalhe.

Fonte: Framed

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.