O Ray Tracing é uma técnica avançada capaz de fazer com que os jogos apresentem efeitos de iluminação cada vez mais realistas. Já a Playground Games, desenvolvedora do Forza Horizon 5, está usando esta técnica de uma forma bem diferente.

No canal do YouTube em que mostram o progresso de desenvolvimento do seu próximo título, a Playground Games revelou que usará o Ray Tracing no áudio de seu jogo para oferecer uma experiência mais imersiva aos jogadores.

Mike Brown e Fraser Strachan, diretor criativo e líder de design de áudio, chegam a explicar como os princípios do Ray Tracing podem ser aplicados no som do jogo. De acordo com eles, por conta da técnica, Forza Horizon 5 é capaz de detectar interações com objetos para, por exemplo, colisões de seu mundo entregarem um áudio mais apropriado.

Não somente isso, eles também explicam que ao usar um equipamento com suporte a áudio espacial ou Dolby Atmos, outros efeitos sonoros únicos vindos de diferentes direções poderão ser escutados.

Forza Horizon 5 terá clima dinâmico

No episódio anterior mostrando os bastidores de sua produção, os desenvolvedores do jogo explicaram quais técnicas foram utilizadas para ter um céu mexicano com um visual tão real. Além disso, eles também afirmaram que Forza Horizon 5 terá um clima dinâmico como nunca visto antes na série.

Forza Horizon 5 chegará para Xbox Series X|S, Xbox One e PC no dia 9 de novembro e estará disponível também no Xbox Game Pass no dia do lançamento. Antes de ser lançado oficialmente, o jogo passará por um teste beta fechado.

Via: Vg247

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *