Os amantes de jogos de carro têm um bom novo motivo para sorrir. Isso porque o game Forza Horizon 5, com lançamento previsto para 9 de novembro deste ano, acaba de ganhar um novo trailer. Na última terça-feira (24), durante a conferência do Xbox na Gamescom 2021, a Microsoft revelou um vídeo de oito minutos com mais detalhes sobre o jogo.

Logo de cara, como revelado nos oito minutos iniciais do game, Forza Horizon 5 já apresenta quatro carros de tirar o fôlego: um Ford Bronco Badlands 2021, um Corvette Stingray 2020, o 911 Desert Flyer da Porsche, além de um Mercedes-AMG ONE. Cada veículo em um tipo diferente de terreno.

Falando sobre paisagens, o jogo será ambientado em um mundo aberto do México, que vai revelar diferentes tipos de biomas. Isso significa que os players poderão se aventurar em cenários como o vulcão Gran Caldera, terras agrícolas mexicanas, selva de Yucatan, ruínas maias de Ek ‘Balam e diversos outros ambientes.

Imagem do game Forza Horizon 5

Divulgação: Microsoft

A ferramenta seasons, que permite alterar o clima do jogo, está de volta após estrear no Forza Horizon 4, de 2018. No entanto, como o título será ambientado no México, o game focará em climas característicos da região. As seasons vão mudar a cada semana e os players poderão ver efeitos como leitos de rios secando e, em seguida, enchendo.

Quem também vai retornar será o The Eliminator: a corrida de batalha com 72 carros. Forza Horizon 5 ainda contará com vários modos de jogo, como modo história, minijogos ou o Horizon Arcade, que consiste em uma série de desafios que permite ao player conectar-se com outros jogadores.

Imagem do game Forza Horizon 5

Divulgação: Microsoft

Outra novidade será a mecânica de suspensão, que vai tornar a aderência dos veículos aos solos muito mais realista. E por falar em realismo, o game vai explorar a tecnologia Ray Tracing, que deve trazer novas texturas altamente detalhadas para os diferentes tipos de terrenos presentes no título.

Controle versão Forza Horizon 5

Ainda falando de novidades, o evento da Gamescom 2021 revelou ainda uma edição limitada de um controle para o Xbox Series X/S na versão Forza Horizon 5. O manete traz um acabamento em amarelo transparente inédito, além de detalhes em azul e rosa.

Infelizmente, a pré-venda do acessório está disponível apenas nos Estados Unidos, com preço de US$ 74,00 (aproximadamente R$ 394,52, em conversão direta). Seu lançamento oficial está programado para o dia 9 de novembro, mesma data em que Forza Horizon 5 chegará às prateleiras e lojas online.

Fonte: DSOGaming/Polygon

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *