As novidades não param para os fãs da franquia de simulação número 1 da Microsoft. Isso porque o Flight Simulator finalmente vai chegar aos consoles da família Xbox e, de quebra, teve confirmado um dos pedidos mais frequentes feitos pelos jogadores: helicópteros.

Mais opções

Em uma postagem no blog de desenvolvimento do game, o estúdio por trás de Flight Simulator deu uma palhinha dos recursos mais votados pelo público, qual a abordagem da empresa em relação a eles e qual é a data esperada de lançamento para cada item.

A grande surpresa da vez foi que a adição de helicópteros ao catálogo de aeronaves do jogo foi não só a novidade mais desejada para o simulador – com mais de 1.500 votos do público –, como também já está na mira da Asobo Studio e deve chegar em 2022.

Reprodução: Asobo Studio

Hoje, já é possível baixar mods que incluem esse tipo de veículo no título, mas uma abordagem oficial a respeito dos helicópteros deve agradar ainda mais aos aficionados pelo equipamento e pelo game.

Flight Simulator de peso

Enquanto os helicópteros não pousam por estas bandas, Flight Simulator está prestes a chegar ao Xbox Series X/S. O lançamento dessa versão está agendada para 27 de julho, mas não se sabia o espaço que ela ocuparia nos consoles da Microsoft. Pelo menos, até agora.

Conferindo a página oficial do game, um usuário do Twitter percebeu que, ao escolher a opção “Gerenciar com o Game Pass”, aparece uma mensagem indicando que o título exige ao menos 97,2 GB de espaço em disco.

Com DLCs, expansões e recursos extras, é bem capaz que esse número suba para além de 100 GB. Nos PCs, Flight Simulator chegou a pesar 170 GB antes de receber um patch que reduziu seu tamanho para “apenas” 83 GB.

Fonte: MSPU, Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *