No começo do ano, Naoki Yashida, produtor do Final Fantasy XVI, havia prometido revelar mais informações sobre o jogo ainda em 2021. Agora, nesta semana, uma notícia não tão animadora acaba de ser revelada para os fãs do RPG.

Através do perfil oficial do Final Fantasy XVI no Twitter, Naoki Yoshida explica que o desenvolvimento do jogo está atrasado em pelo menos 6 meses. Já o principal motivo para o atraso é a pandemia do coronavírus.

Ainda no comunicado, o produtor explica que para contornar o problema o home office acabou sendo permitido, mas que problemas de comunicação surgiram. Com isso, atrasos e até mesmo cancelamentos de itens desenvolvidos por parceiros foram vistos.

Novidades de Final Fantasy XVI serão reveladas em 2022

Devido aos problemas mencionados acima, o ano de 2021 acabou sendo mais utilizado para melhorar a qualidade gráfica do título e outros elementos, como as mecânicas de combate e até mesmo a otimização.

Sem definir uma data de lançamento, Naoki Yoshida ainda realizou um pedido de desculpas no comunicado e revelou que mais novidades sobre o Final Fantasy XVI deverão ser reveladas entre março e junho de 2022. O título, vale lembrar, será lançado como um exclusivo temporário do PlayStation 5

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *