A expansão Endwalker para o Final Fantasy XIV atraiu muita gente para o MMORPG, mas também trouxe problemas para que os demais jogadores enfrentassem altas filas de tempo para poderem jogar. Agora, a Square Enix arrumou uma possível solução para o problema, mesmo que seja temporária.

Na página oficial do Final Fantasy XIV, Naoki Yoshida, produtor e diretor do jogo, divulgou que as vendas físicas e digitais do título serão encerradas de forma temporária nos próximos dias. Não apenas isso, até mesmo propagandas serão removidas devido a forma que foram divulgadas.

Apesar do ponto acima, os pacotes de expansões e upgrades da “edição de colecionador” continuarão a venda para os jogadores existentes, ou seja, apenas quem já joga o título poderá comprá-los.

Já ao acessar o site oficial do “Free Trial”, um período em que jogadores podem testar o título gratuitamente, uma mensagem aparece esclarecendo que o mesmo está suspenso.

Square Enix também dará recompensa para jogadores do Final Fantasy XIV

A desenvolvedora também anunciou uma recompensa para os jogadores que tiveram problemas para acessar o título desde o lançamento da expansão. Após ter anunciado que daria 7 dias de acesso ao jogo, a Square Enix decidiu mudar este período grátis para 14 dias.

O comunicado ainda ressalta que o Final Fantasy XI deverá receber um patch no dia 21 de dezembro para corrigir o “erro 2002”, que estava aparecendo durante a fila de espera e que se tratava de um bug.

Com essas decisões da Square Enix, a empresa, é claro, visa fazer ao menos com que os jogadores que já possuem o Final Fantasy XIV possam jogá-lo. A desenvolvedora não especificou por quanto tempo as vendas de seu MMORPG ficarão paralisadas.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *