Neste ano, a Square Enix lançou uma coletânea com títulos do Final Fantasy, originalmente lançados para Nintendo e Super Nintendo, remasterizados para PCs e celulares, mas optou por não lançar todos os jogos de uma vez só. Já nesta quinta-feira (28), a desenvolvedora divulgou quando é que o próximo título desta coletânea será lançado.

Final Fantasy V Pixel Remaster será lançado no dia 10 de novembro de forma simultânea nos PCs e celulares. O título, que foi lançado originalmente no Super Nintendo em 1992, mostra a história do rei de Tycoon combatendo uma ameaça aos cristais que são responsáveis por equilibrar os poderes em seu mundo.

Além de trazer melhorias na parte gráfica, a remasterização também traz uma trilha sonora com novos arranjos e ajustes na jogabilidade. Na Steam, o título pode ser adquirido individualmente na pré-venda por R$ 56,00, mas será lançado por R$ 70,00.

Coletânea de Final Fantasy recebeu críticas

Pouco tempo após o lançamento da coletânea com os primeiros títulos da franquia, o remaster da Square Enix já foi alvo de algumas críticas. No PC, por exemplo, os jogadores reclamavam das fontes utilizadas nos textos, que dificultavam a leitura.

Já no Metacritic, site que recebe notas de avaliação pelos jogadores, o Final Fantasy Pixel Remaster foi bombardeado com avaliações negativas devido ao fato de não ter uma versão para videogames.

Via: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *