Esta é para os fãs do encanador mais famoso do mundo. O filme Super Mario Bros. – O Grande Resgate da Princesa Peach, de 1986, está sendo restaurado em resolução 4K e promete agradar os mais nostálgicos e conquistar novos admiradores.

Mesmo 35 anos depois, muitos ainda consideram o longa animado como o melhor filme da Nintendo já feito.

A história mostra dois encanadores que são “abduzidos” para o mundo do videogame. No enredo, Mario e Luigi precisam enfrentar praticamente todos os vilões da franquia na missão de salvar a princesa.

Até hoje, pouca gente teve acesso ao filme, originalmente lançado apenas no Japão, em VHS (para os mais jovens, uma fita magnética antecessora ao DVD). O longa de Super Mario Bros. não foi lançado em outros países.

Filme Super Mario Bros., de 1986, é restaurado em 4K

Imagem: reprodução / YouTube

Atualmente, graças à evolução tecnológica, você não precisa mais de um videocassete para curtir a história. Já há algum tempo, o longa está disponível integralmente no YouTube.

A grande novidade – principalmente para quem curte qualidade gráfica – é que um pessoal conseguiu a cópia original do filme e está restaurando o rolo e fazendo o chamado “upscaling”, deixando o filme do Mario com resolução 4K. Entre os esforços para obter, digitalizar e restaurar o filme, foram gastos cerca de 20 mil dólares… sim, mais de 100 mil reais.

O trabalho ainda não está 100% finalizado. E, vale dizer, está todo em japonês. Felizmente, o YouTube conta com legendas automáticas que podem ser traduzidas em tempo real. O resultado não é perfeito, claro, mas também não deixa a desejar.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *