Imagem: reprodução/Wulff Den

O filme Morbius tem feito bastante sucesso ao contar a história de uma homem que tenta se curar de uma doença, que na verdade se trata de uma forma de vampirismo. Já um fã do título achou um jeito bem inusitado de curti-lo.

Em um vídeo publicado no seu canal do YouTube, Wulff Den mostra como executou o filme Morbius no Game Boy Color, o portátil da Nintendo lançado em 1998. Não somente isso, vale notar que o título foi executado a partir de um cartucho, ou seja, não houve o uso de um dispositivo externo, ao menos na hora de reproduzi-lo.

Para conseguir tal façanha, é claro, Wulff Den explica no vídeo que precisou utilizar pelo menos três ferramentas para deixar o filme no formato que o portátil poderia reproduzir. Ele ainda ressalta que antes de chegar a uma versão “funcional”, houve muita tentativa e erro.

Morbius foi executado a 10 FPS

Para executar o Morbius no Game Boy Color, devido às limitações do console, é claro, a sua qualidade ficou bem comprometida. O Wulff Den explica que o título, para ficar em uma qualidade aceitável, teve que ser reproduzido a 10 FPS e na resolução de 160×144 pixels.

Antes deste projeto, vale lembrar que Wulff Den havia reproduzido o título Tenet no Game Boy Advance. Já em seu canal do YouTube é possível conferir diversas modificações que ele fez em portáteis ao longo dos anos.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.