Imagem: EA

Em uma postagem feita em seu blog oficial, a EA anunciou que vai começar e testar uma funcionalidade muito pedida pelos jogadores de FIFA 22: o crossplay do game entre jogadores de diferentes plataformas.

Segundo o estúdio, essa funcionalidade poderá ser experimentada muito em breve pela comunidade, mas pode não ser tão completa quanto as pessoas esperavam.

Crossplay em FIFA 22

Com a adição de um recurso de crossplay ao título esportivo, a ideia é que usuários de PlayStation 5, Xbox Series X/S e Google Stadia possam finalmente se enfrentar em partidas online, independentemente da plataforma escolhida.

Infelizmente, a novidade não estará disponível para todos os modos de jogo de FIFA 22. De acordo com o comunicado da EA, só as modalidades Online Seasons e Online Friendlies vão contar com o crossplay. Sim, isso significa que o popular FUT 22 fica de fora da brincadeira.

FIFA 22

Imagem: EA

De acordo com a empresa, a restrição de modos de jogo com crossplay ativado se dá pela facilidade de implementar a funcionalidade nessas opções de jogatina sem impactar no balanceamento das partidas ou adicionar bugs ao game.

Mas será que o crossplay pode chegar um dia ao FUT? A EA diz que há possibilidades de expandir o recurso para outros modos de jogo no futuro. Nossa expectativa, no entanto, é que isso aconteça não em FIFA 22, mas sim no próximo game da série, que segue sem um nome oficial após o rompimento com a entidade máxima do futebol.

Via: Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.