Nos últimos anos, a Capcom lançou remakes de “Resident Evil 2” e “Resident Evil 3”. Seguindo a ordem de lançamento, o próximo título a receber uma reimaginação seria “Code Veronica”. No entanto, a empresa parece ter pulado o game e ido direto para uma nova versão do quarto jogo numerado da franquia.

Isso fez com que um grupo de fãs se mobilizasse e começasse a trabalhar em um remake do game protagonizado por Claire Redfield. Para isso, a Unity Engine foi usada. O plano é trazer versões reinventadas de todos os mapas, mas mantendo o estilo original de jogabilidade.

Por conta disso, os jogadores podem esperar, caso o projeto vá até o fim, dois modos de jogo: remake e clássico. O primeiro com câmera em terceira pessoa e cenários fiéis aos originais; o segundo terá ângulos fixos de câmera.

Os envolvidos no projeto ainda afirmam que pretendem apresentar novas animações e mecânicas reinventadas, além de cenários e quebra-cabeças expandidos.

Em dois vídeos divulgados, é possível ver o trabalho feito até então. É bastante impressionante o nível de detalhes – principalmente se considerarmos que a produção está nas mãos de fãs.

Não há nenhuma previsão de lançamento e nem garantia de que o remake de “Resident Evil Code Veronica” verá a luz do dia. Resta saber como a Capcom vai reagir à ideia de que os fãs trabalham em um game usando sua propriedade intelectual.

Via: DSOGaming

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *