Silent Hill é uma das franquias de survival horror mais aclamadas do mundo dos videogames. A série chegou a ganhar algumas adaptações para o cinema, mas as obras deixaram muita coisa de fora. Felizmente, um novo filme feito por fãs pode ajudar a preencher alguns buracos deixados pelas produções cinematográficas.

Lançado no final do mês passado, “Silent Hill Restless Dreams” é um filme de pouco mais de 30 minutos baseado no segundo título da franquia, que chegou ao PlayStation 2 em 2001. O curta é uma produção da Superkede, dirigido, escrito e produzido por Colten Dietz e estrelado por Vic Mignogna, Mercedes Peterson e Julie Anne Prescott.

Segundo a descrição, a obra retrata “um homem problemático que desbrava a cidade infestada de monstros de Silent Hill enquanto procura sua esposa falecida e tenta se recompor com o que aconteceu em seu passado”.

Essa é basicamente a sinopse do jogo. Sem spoilers, é possível complementar que esse “homem problemático”, conhecido como James Sunderland, decide ir até a cidade macabra após receber uma carta de sua falecida esposa, Mary Sunderland. E é aí que toda a trama (ou seria a nova?) começa.

Embora seja uma produção limitada — lembre-se que foi feita por fãs —, o filme deve agradar os aficionados por Silent Hill. Destaque para a qualidade das filmagens e para a presença de personagens icônicos da franquia, como as enfermeiras ensanguentadas e o temido Pyramid Head.

Quem estiver de bobeira, vale preparar uma boa pipoquinha e curtir a obra. Talvez seja uma forma para acalmar a ansiedade enquanto nenhum novo jogo ainda tenha sido confirmado pela Konami — embora rumores não faltem.

Fonte: DSOGaming

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *