Embora o anúncio da versão remasterizada de GTA Triology tenha sido motivo de festa, a Rockstar revelou que os três jogos originais do pacote serão deslistados da Steam. Com isso, a comunidade tem usado as avaliações da plataforma para estimular a compra dos títulos que vão expirar nesta semana.

Em um comentário na página de GTA: Vice City, um usuário recomendou a compra antes que “isso seja deslistado” nesta semana. Comentários similares também foram vistos nas páginas de Grand Theft Auto III e Grand Theft Auto: San Andreas — os outros dois títulos que completam a trilogia —, antecipando o “adeus” iminente.

Ao que parece, a notícia da exclusão dos games originais lançados inicialmente para PS2 é vista como um golpe severo para a preservação da franquia. Não à toa, usuários com centenas (ou até milhares) de horas registradas em todos estes três jogos da Steam se despedem dos títulos em um tom visível de tristeza.

Vale lembrar que a trilogia disponível na Steam é a única versão original remanescente com exceção das mídias físicas de PlayStation 2. O GTA San Andreas da loja do Xbox é a versão do 360 que pode ser jogada nos consoles das gerações mais atuais. Já o Vice City da PS Store é a versão convertida do PS2 para rodar no PS4.

Em outras palavras, quem não adquirir a trilogia original da Steam só conseguirá jogar a nova versão remasterizada, que chegará ainda em 2021 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC e Nintendo Switch e no primeiro semestre de 2022 para dispositivos iOS e Android.

É incerto qual o dia específico em que a Rockstar vai deslistar os games originais de GTA da Steam, mas isso deve acontecer nesta semana. A boa notícia é que a trilogia original ainda está disponível por R$ 44,99. Para os interessados, vale correr antes que não haja mais tempo para uma despedida digna.

Fonte: GamesRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *