Da mesma forma que a Qualcomm e MediaTek estão enchendo a bola de seus próximos chips – o Snapdragon 8 Gen 1 e o Dimensity 9000, respectivamente –, a Samsung se prepara para elevar o hype em torno do vindouro Exynos 2200.

Como? Com um teaser que vai direto ao ponto para confirmar a data oficial de anúncio do SoC: 11 de janeiro de 2022.

Samsung Exynos 2200

A notícia da proximidade da revelação do chip é especialmente boa para os aficionados pela jogatina mobile, uma vez que o Exynos 2200 tem como um de seus principais destaques a presença de uma GPU baseada na arquitetura RDNA 2, da AMD.

Essa tecnologia é a mesma que integra as placas de vídeo da linha Radeon RX 6000 e também consoles de nova geração como o PlayStation 5 e o Xbox Series X/S.

Ainda que você não deva esperar jogos rodando em 4K e 120 fps com o Exynos 2200, é muito provável que o SoC tenha um desempenho ainda melhor do que o de seu antecessor, o Exynos 2100, na hora de curtir alguns games de qualidade no celular. Especula-se que veremos recursos de ray tracing com a chegada desse hardware.

De acordo com o teaser da Samsung, teremos mais informações sobre o chip no dia 11 de janeiro. Apesar disso, o lançamento do componente só deve chegar mais tarde, possivelmente com a chegada de smartphones top de linha da marca, como os aguardados Galaxy S22 e S22 Ultra.

Fonte: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *