Em Akita, no Japão, há uma equipe de e-Sports bastante diferente. Com oito pessoas, os Matagi Snipers são considerados o primeiro time do mundo, pelo menos de jogadores profissionais, a contar com todo o elenco formado por idosos. As idades variam entre 66 e 73 anos.

A equipe foi criada com o objetivo de mostrar os benefícios dos e-sports para a saúde da terceira idade. De acordo com a NHK, 21 pessoas se inscreveram para fazer parte do time, mas apenas oito foram convocadas.

Matagi Snipers

Foto: Divulgação

Os selecionados foram escolhidos por sua habilidade para jogos, mesmo que não fossem necessariamente grandes jogadores – ou que nem jogassem antes. Esse é o caso de Eba, de 67 anos. “Até agora, nunca joguei videogame”, disse.

Ele afirma que começou a jogar porque sentiu que a prática era uma atividade preventiva contra a deficiência cognitiva, pois fazia com que as mãos e olhos ficassem em constante movimento. Com treinos três vezes por semana, os Matagi Snipers começarão a competir em outubro.

Matagi Snipers

Foto: Divulgação

Os Matagi Snipers podem ser considerados a primeira equipe de e-sports profissional formada por idosos. No entanto, outros times surgiram anteriormente. Em 2017, por exemplo, os Silver Snipers causaram grande impacto por serem formados por pessoas com mais de 60 anos.

Centro de e-Sports para iniciantes

Em Kobe, no Japão, foi inaugurado no ano passado um centro, chamado ISR Esports, voltado para apresentar videogames para iniciantes. Atendendo pessoas com mais de 60 anos, o local é bastante frequentado.

Um homem de 88 anos que frequenta o centro disse à ABC Japonesa que não gostava muito de videogames antes, mas que agora ele vê que são bastante agradáveis, já que “existem muitos tipos diferentes”.

Via: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *