Na disputa com a supremacia da Steam nos PCs, cada detalhe faz a diferença. É por isso mesmo que a Epic acaba de anunciar, para a próxima semana, um dos recursos mais amados pelos gamers: um sistema de conquistas para a Epic Games Store.

A funcionalidade existe há tempos na loja da Valve, mas só agora, 3 anos após sua estreia, aterrissa também na plataforma concorrente.

As conquistas da Epic Games Store

Em uma postagem em seu blog, a Epic afirma que já testava a funcionalidade há cerca de um ano, mas a brincadeira era reservada apenas aos desenvolvedores. Com a novidade se tornando pública, as conquistas passam a contar para a sua conta na plataforma e não apenas para jogos específicos.

A empresa confirma que as “conquistas do desenvolvedor” continuarão existindo para os devs que tiverem habilitado o sistema em seus jogos, mas a ideia daqui em diante é focar nas chamadas Conquistas Epic.

achievements epic games 1920x1080 960e5f5c291a 1 194858

Segundo a companhia, essa fase inicial da funcionalidade estreia com um punhado de jogos que ajudaram a testar o sistema: Rocket League, Hades, Pillars of Eternity, Kena, Zombie Army 4 e Alan Wake Remastered. A ideia é que, até o final do ano, o recurso seja expandido para outras produções à venda na Epic Games Store.

O funcionamento das Conquistas Epic é simples, com cada conquista desbloqueada sendo dividida em um patamar diferente e dando quantidades variadas de experiência (XP). As da categoria Bronze dão entre 5 e 45 XP, Prata 50-95 XP, Ouro 100-200 XP e Platina 250 XP.

O que eu ganho com isso?

Em um primeiro momento, esses feitos vão ser apenas ícones no seu perfil na plataforma, mas, eventualmente, a empresa planeja recompensas e outras formas de interação social das conquistas na Epic Games Store.

track your epic games achievements 1920x1080 b1425644504d 1 194920

Fonte: TechSpot

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *