Em mais uma ação na eterna batalha contra os trapaceiros de plantão, a Epic Games anunciou nesta terça-feira (22) o lançamento de uma plataforma “anti-cheat” gratuita para desenvolvedores.

A desenvolvedora de Fortnite também vai oferecer aos desenvolvedores de games da plataforma acesso gratuito a um serviço de bate-papo por voz para serem integrados aos jogos.

Os dois novos serviços gratuitos fazem parte do pacote Epic Online Services, que traz um conjunto de ferramentas que outros criadores podem usar sem nenhum custo.

O serviço está disponível para ser usado em qualquer mecanismo de jogo e suporta praticamente todas as plataformas: Windows, MacOS, Linux, PlayStation, Xbox, Nintendo Switch, Android e iOS.

Epic Games Fortnite

Ferramenta anti-cheat já é usada pela Epic Games em Fornite – Imagem: Epic Games

Novidades da Epic Games para desenvolvedores

A solução “anti-cheat” que agora será oferecida como ferramenta para todos os desenvolvedores, segundo a Epic Games, é a mesma já usada em Fornite.

O mesmo software, chamado Easy Anti-Cheat, é usado também pode centenas de outros jogos, como Fall Guys, da Mediatonic.

Já o serviço de bate-papo por voz é multiplataforma e suporta conversas individuais e em grupo, tanto nos lobbies quanto durante as partidas.

A Epic diz que a tecnologia também já foi “integrada e testada em Fortnite”, o que fornece alguma garantia de que pode lidar com milhões de jogadores ao mesmo tempo.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *