Imagem: Aquiris

Nesta quarta (13), pouco tempo após seu aniversário de 15 anos, a Aquiris recebeu um baita presente: o estúdio de jogos sediado em Porto Alegre foi investida por ninguém menos que a Epic Games – criadora de Fortnite e da Unreal Engine.

Epic Games investindo no Brasil

Você pode até não conhecer a Aquiris de nome, mas com certeza conhece seus jogos. Lançado em agosto de 2015 para celulares, Horizon Chase arrebatou tanto veteranos do antigo Top Gear quanto novos fãs de games de corrida no estilo arcade. Nesse meio tempo, chegou a inúmeras plataformas e ganhou diversas atualizações e edições especiais.

Além desse título, o estúdio brasileiro também é responsável por Wonderbox, um dos jogos escolhidos a dedo pela Apple para integrar o time exclusivo de games do Apple Arcade. O bom trabalho nesses e em outros projetos parece ter dado resultado e chamado atenção da Epic Games.

“A Aquiris não tem apenas um olho afiado para criar experiências de qualidade em seus jogos, mas também demonstrou grandes capacidades artísticas e técnicas com a utilização da Unreal Engine. Estamos honrados em fortalecer nosso relacionamento com um dos estúdios mais qualificados do crescente e importante cenário de desenvolvimento da América Latina”, afirmou Hector Sanchez, chefe de publicação de parceiros da Epic.

Aquiris

Imagem: Aquiris

Expandindo o alcance da Aquiris

Sanchez, aliás, passa a fazer parte do conselho de administração da Aquiris e deve supervisionar, junto a outros conselheiros, a publicação de múltiplos jogos. Não se sabe ainda quais são esses títulos, quando eles saem ou se algum deles será exclusivo da Epic Games Store.

De qualquer modo, o estúdio porto-alegrense parece empolgado com a parceria e diz que esse investimento pode “moldar os próximos 15 anos” da empresa.

Epic Games Aquiris

Imagem: Aquiris

“É uma grande confirmação do que a Aquiris construiu até agora, e mal podemos esperar para mostrar ao mundo no que estamos trabalhando juntos. O poder de publicação da Epic e a estreita colaboração conosco em tecnologia, inteligência de negócios e desenvolvimento de produtos nos ajudará a aumentar a qualidade e o alcance dos nossos títulos”, analisa Mauricio Longoni, CEO da Aquiris.

Fonte: Aquiris

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.