A Epic Games gastou mais de US$ 11,6 milhões para oferecer 38 jogos gratuitos em sua loja virtual, a Epic Games Store. A informação saiu de mais um documento do dossiê da batalha judicial entre a Epic Games e a Apple.

Tim Sweeney, CEO da Epic Games, já havia dito que a empresa paga uma taxa fixa para cada desenvolvedor para distribuir seus jogos – não por download. O documento mostra o valor total gasto com jogos desde setembro de 2019.

Em troca, como retorno do investimento, a Epic Games conquistou uma base de quase cinco milhões de novos usuários em sua loja – ou seja, a empresa “pagou” algo em torno de US$ 2,37 para cada novo usuário que se cadastrou na Epic Games Store neste período.

Epic Games gastou US$ 11,6 bi para oferecer jogos gratuitos

Outras revelações sobre a Epic Games

Além dos 10 meses que mostra a tabela, a Epic revela que adquiriu 18,5 milhões de novos usuários por meio de brindes de jogos gratuitos; destes, 7% fazem uma compra no site.

A variação é grande em relação ao que a Epic Games gastou em cada oferta. Por exemplo, a maior quantia foi para distribuir a trilogia Batman Arkham: US$ 1,5 milhão. Outros jogos como Subnautiva e Mutant Year Zero, não ficam muito distante; a Epic pagou respectivamente US$ 1,4 milhão e US$ 1 milhão por cada oferta.

Além disso, outro documento do dossiê revela também que a Epic pagou para garantir que alguns lançamentos fossem feitos somente em sua loja como, por exemplo, um acordo de US$ 146 milhões pela exclusividade do Borderlands 3.

Os novos números foram divulgados como parte da batalha entre a Epic e a Apple. A criadora do popular Fortnite acusa a App Store de ser um monopólio e questiona a comissão de 30% que a Apple cobra em muitas compras dentro do aplicativo.

Epic Games gastou US$ 11,6 bi para oferecer jogos gratuitos

Fonte: The Verge

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