Imagem: Epic Games

Esta quarta-feira (16) promete ser um dia épico para o império gamer fundado por Tim Sweeney e sua turma. Isso porque a Epic Games acaba de anunciar que atingiu a marca de mais de 500 milhões de contas em seu ecossistema de jogos.

Infelizmente, o número não deixa claro quantos desses clientes são jogadores de games exclusivos da empresa, como o megapopular Fortnite, e quantos são compradores ativos de jogos vendidos – ou distribuídos gratuitamente – pela Epic Game Store.

Epic Games acelerando

Mesmo assim, não deixa de ser uma prova importante de que o investimento da empresa no setor e a abertura de sua própria loja digital – aliado à hegemonia da Unreal Engine – têm dado resultados.

E quando falamos em investimento, o papo é mesmo dinheiro. Nos documentos da batalha judicial entre Epic e Apple nos EUA, foi apontado que a Epic Games pagou mais de US$ 330 milhões a estúdios e desenvolvedores para oferecer seus jogos de graça em suas ofertas semanais. Isso apenas em 2020.

Epic Games Store

Imagem: divulgação/Epic Games

Dos 500 milhões de contas registradas, cerca de 7 milhões vieram da disponibilização de chaves gratuitas de GTA 5. Tudo isso gerou números igualmente invejáveis em 2021 e garantiu que a empresa continue sua estratégia agressiva de conquistar novos clientes este ano.

Como fica a Valve nesta história? Apesar de não ter se pronunciado a respeito da marca atingida por sua concorrente, a Steam segue sendo a líder absoluta entre as lojas digitais de games. Há cerca de 3 anos, em 2019, a plataforma chegava ao dobro de contas registradas pela Epic hoje: mais de 1 bilhão de usuários.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.