Imagem: Shutterstock

A Inteligência Artificial (IA) ganha mais mercado com a criação de uma empresa que ajudará humanos a “conversarem” com computadores de forma cada vez mais natural, a Inflection. Seus fundadores são Reid Hoffman (um dos criadores do LinkedIn), Mustafa Suleyman (ex-VP de IA no Google) e Karén Simonyan (ex-DeepMind, empresa de IA).

O objetivo da empresa é falar com computadores em linguagem cotidiana, de acordo com Suleyman, CEO da Inflection, à CNBC. Em até cinco anos, uma conversa básica com o computador será plenamente possível, completou.

Fala com computador Google Nest Audio - Google Assistente

Imagem: Google

Cientista chefe de IA ensinou computadores a conversar

A cientista chefe, Karén Simonyan, fez sua carreira na DeepMind, uma empresa adquirida pela Alphabet para pesquisar a tecnologia. A Inflection afirma que a equipe será enxuta para preservar o foco e a rapidez na entrega de projetos.

O desafio principal é lidar com dispositivos de assistentes pessoais como o Echo da Amazon, Google Nest ou Mi Smart Home. Atualmente, a capacidade de falar com esses periféricos pode ajudar aa enviar e-mails, ler notícias, ouvir música e até dar instruções a robôs para tarefas caseiras.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.