Os dispositivos inteligentes estão cada vez mais presentes na vida das pessoas. No entanto, assim com qualquer eletrônico, eles não são tão espertos na hora de serem recarregados, fazendo com que os usuários conectem cabos de energia para isso. Porém, ao que parece, isso pode estar prestes a mudar.

Isso porque a empresa francesa Archos, em parceria com a Ossia, anunciou um plano para projetar um smartwatch, câmera de segurança, purificador de ar e rastreador inteligente que pode carregar suas baterias sem usar um cabo ou base de carregamento.

Cada um dos dispositivos inteligentes deve contar com um receptor Cota Power, um pequeno chip de silício que envia um sinal que ricocheteia em qualquer objeto inanimado em seu caminho para atingir um transmissor de energia. A Ossia, responsável pela criação da tecnologia, diz que tudo é inofensivo.

Assim que o sinal é recebido, o transmissor responde enviando energia pelo ar por meio de uma frequência de 5,8 GHz para o aparelho que contém o receptor. Vale lembrar que, para economizar, a energia só é enviada quando o receptor estiver dentro do alcance.

Ao falar sobre um dos dispositivos, a empresa revelou que seu smartwatch terá todas as ferramentas esperadas de um rastreador de saúde – que inclui monitor de pressão arterial e qualidade do sono, pedômetro e GPS.

A Archos não foi muito específica sobre quando os dispositivos inteligentes serão lançados, mas a estimativa é que isso aconteça em 2022.

Via: ARS Technica

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *