Imagem: Xpeng

A Tesla não é a única montadora de veículos elétricos que pretende estender suas produções na área da robótica. A Xpeng – rival chinesa da empresa de Elon Musk – também fabrica carros elétricos, mas sua última aposta é um robô unicórnio montável para crianças.

Se parece brincadeira, um número impressiona e mostra como o negócio é sério. A Xpeng Robotics, divisão da montadora de robôs biônicos, acaba de arrecadar impressionantes US$ 100 milhões em uma rodada de investimentos liderada pela IDG Capital.

robô unicórnio para crianças da Xpeng

Imagem: Xpeng

“Acredito que, no futuro, os fabricantes de carros inteligentes também serão fabricantes de robôs inteligentes… Como parte de nossa missão como inovador e explorador de tecnologia, continuaremos a fornecer suporte à Xpeng Robotics”, declarou o presidente e CEO da Xpeng, He Xiaopeng.

Robô unicórnio para crianças

Fundada em 2016, o primeiro produto da Xpeng Robotics é um robô quadrúpede que pode se locomover de forma autônoma e interagir com humanos.

A empresa ainda não revelou uma data de lançamento comercial para sua criação de quatro patas, embora tenha dito em comunicado que espera que essas máquinas inteligentes “entrem nas residências nos próximos dois anos”.

Agora, com o aporte de 100 milhões de dólares, a Xpeng Robotics poderá aumentar seu investimento em pesquisa e desenvolvimento tanto em hardware quanto em softwares robóticos, além de trazer “talentos de primeira linha” para o time. Dos mais de 300 funcionários da startup que tem sede em Shenzhen, 80% trabalham em P&D.

robô unicórnio para crianças da Xpeng

Via: TechCrunch

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.