Imagem: Divulgação

Nesta segunda-feira (02), a Embracer Group, empresa sueca de jogos – responsável pela THQ Nordic -, revelou o fechamento de um acordo para adquirir os estúdios Crystal Dynamics, Eidos-Montréal e Square Enix Montréal.

Mas além disso, a empresa agora é dona de diversas propriedades intelectuais da empresa, como “Tomb Raider”, “Deus Ex”, “Thief”, “Legacy of Kain” e outros 50 games do catálogo da Square Enix.

Legacy of Kain

Imagem: Reprodução

O preço total da compra foi de USD 300 milhões (R$ 1.5 bilhão em conversão direta) e o negócio deve ser fechado ainda durante o segundo trimestre financeiro da Embracer – entre julho e setembro deste ano.

No entanto, vale lembrar que a Square Enix ainda possui controle sobre alguns games – a negociação não abrange todas as IP’s do estúdio. Portanto, franquias como “Just Cause”, “Outriders” e “Life is Strange” ainda são de propriedade da empresa.

Outriders

Imagem: Divulgação

Mas além dos games, cerca de 1.100 funcionários e oito locais globais foram incluídos na compra e agora fazem parte do Embracer Group.

“Estamos entusiasmados em receber esses estúdios no Embracer Group. Reconhecemos o fantástico IP, talento criativo de classe mundial e histórico de excelência que foram demonstrados repetidamente nas últimas décadas. Foi um grande prazer conhecer as equipes de liderança e discutir planos futuros de como eles podem realizar suas ambições e se tornar uma grande parte da Embracer”, disse Lars Wingefors, cofundador e CEO do Embracer .

Com a conclusão da venda, o Embracer terá os EUA como país número 1 em número de desenvolvedores de jogos – o Canadá fica em segundo. No total, a empresa vai contar com mais de 14 mil funcionários, 10 mil desenvolvedores e 124 estúdios internos.

Embracer Group revela projetos futuros

Tomb Raider

Imagem: Crystal Dynamics

O grupo aproveitou a oportunidade para revelar alguns dos planos para o futuro – que já estão em andamento ou devem começar em breve. Para a Crystal Dynamics, por exemplo, a empresa disse que o estúdio trabalha atualmente em um novo jogo da saga “Tomb Raider”, que vai apresentar narrativa e jogabilidade de última geração.

Já no caso da Eidos Montréal, há diversos projetos AAA em andamento – incluindo novos títulos de franquias amadas e uma propriedade intelectual totalmente original.

Por fim, a Square Enix Montréal deve continuar seu trabalho em desenvolver e manter jogos para smartphone baseados em jogos AAA.

Fonte: Embracer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.