Elon Musk que se prepare, pois suas responsabilidades vão aumentar significativamente nos próximos anos. Após tornar-se o principal acionista do Twitter ao adquirir 9,2% de participação da companhia, o bilionário agora vai se juntar ao Conselho de Administração da rede social.
A informação foi revelada nesta terça-feira (5) — um dia após o dono de Tesla e SpaceX ter comprado o equivalente a US$ 2,89 bilhões em ações do Twitter — por meio de um documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).
Segundo o comunicado, Elon Musk vai integrar o conselho de diretores, como diretor de classe II da rede social, até 2024. Durante o mandato ou 90 dias depois, o executivo não poderá se tornar proprietário de mais de 14,9% das ações ordinárias do Twitter.
Posteriormente, o próprio CEO do Twitter, Parag Agrawal, tratou de noticiar a movimentação e dar as boas vindas à Musk.
“Estou animado para compartilhar que estamos nomeando @elonmusk ao nosso Conselho! Por meio de conversas com Elon nas últimas semanas, ficou claro para nós que ele traria grande valor ao nosso board”, tweetou o CEO.
I’m excited to share that we’re appointing @elonmusk to our board! Through conversations with Elon in recent weeks, it became clear to us that he would bring great value to our Board.
— Parag Agrawal (@paraga) April 5, 2022
Comentários