Depois que Richard Branson deu um passeio no espaço no último domingo (11), o universo da corrida espacial entre bilionários parece mais do que aquecido. Agora, é Elon Musk quem anuncia o rolê espacial, mas não pela sua SpaceX e sim com a Virgin Galactic, de Branson.

A notícia mostra que os dois empreendedores são, sim, concorrentes na categoria, mas estão longe de serem inimigos e podem curtir os avanços um do outro.

Richard Branson + Elon Musk

O tópico surgiu em um artigo do The Wall Street Journal, que cobrindo a nova empreitada de Branson revelou que Musk também já tinha adquirido uma passagem para realizar o turismo espacial pela Virgin Galactic.

A informação vem da própria empresa e mostra que há uma certa amizade entre o empresário britânico e o chefão da Tesla e SpaceX.

O próprio Branson reforçou a proximidade dos dois em uma entrevista para o Sunday Times, dizendo que considerava sim Elon Musk um amigo e que também poderia pegar um voo pela SpaceX “qualquer dia desses”.

Só quem fica de fora da brincadeira é Jeff Bezos, fundador da Amazon e da Blue Origin. Sua empresa espacial não economizou nas farpas ao comentar a ida de Branson ao espaço, comparando as viagens oferecidas por seus foguetes às da Virgin Galactic.

Fonte: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *