O Elden Ring tem feito bastante sucesso até mesmo antes de ser lançado. Já no PC, muitos jogadores reclamaram do desempenho do jogo, mas parece que a situação pode ter mudado graças a um mod.

Batizado com o nome sugestivo de “EldenRingStuterFix”, o mod foi criado por SoupStream e implementa as correções VKD3D de forma nativa no D3D12. Essas correções, inclusive, foram vistas no Proton, que é utilizado pelo Steam Deck e Linux em geral para rodar títulos feitos para o Windows.

O mod mencionado acima, que promete corrigir o problema do Elden Ring pode ser baixado através desta página do GitHub. Após ter feito o download, os jogadores precisam mover o arquivo “d3d12.dll” para a pasta em que o jogo está instalado e iniciá-lo com o EAC desabilitado.

Antes de executar o jogo, vale lembrar que é recomendável utilizar este mod apenas no modo offline para evitar possíveis banimentos.

Elden Ring ganhou patch nesta semana

Além do mod, o Elden Ring também ganhou uma atualização oficial na madrugada desta quinta-feira (17). As mudanças estão mais ligadas ao conteúdo do jogo, mas o patch também corrige alguns bugs.

A Bandai Namco, vale notar, também se pronunciou em relação aos problemas vistos na tradução brasileira e afirmou estar trabalhando para corrigir isso em um futuro próximo.

Via: Dsogaming

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