Imagem: Koei Tecmo

Os primeiros reviews de Elden Ring já começaram a sair na imprensa internacional e tudo indica que, apesar de ser uma aventura com aspectos mais acessíveis, o novo game da FromSoftware pode ser o mais difícil já desenvolvido pelo estúdio.

Assim, para quem nunca experimentou o gênero ou está meio enferrujado nesse tipo de jogatina, pode ser uma boa ideia aprimorar suas habilidades em outros games dentro da fórmula soulslike antes de Elden Ring. Bora ver quais opções você tem pela frente?

Preparando-se para Elden Ring

Na lista abaixo, você pode conferir 5 jogos que possuem o contexto ou as mecânicas certas para introduzir, refinar ou até mesmo levar para um novo patamar sua perícia em jogos ao estilo de Elden Ring, cujo desafio é ficar bom o suficiente para superá-los ou morrer tentando.

1) Dark Souls Remastered

Dark Souls Remastered

Imagem: FromSoftware

Não, este não é o game que começou tudo no gênero de ação e RPG criado pela FromSoftware – esse papel fica com o Demon’s Souls original –, mas é aquele que alçou a categoria ao estrelato. Aprimorando o visual, a fluidez e jogabilidade do título de 2011, Dark Souls Remastered pode ser um primeiro contato bruto, mas essencial, para te levar ao mundo dos soulslike. Não se frustre em morrer, aprenda com seus erros e bola pra frente.

2) Bloodborne

Bloodborne

Foto: FromSoftware

O jogo que subverteu o termo soulslike para transformá-lo em soulsborne. Tido por muitos como a obra-prima do gênero e do estúdio japonês, Bloodborne foge da temática medieval de Dark Souls para abraçar uma ambientação vitoriana gótica e com toques de Lovecraft. A proposta aqui é ser agressivo e dominar os counters para se dar bem. É exclusivo do PlayStation 4 e deixa os donos de PS5 com vontade de um remaster.

3) Sekiro: Shadows Die Twice

Sekiro

Imagem: FromSoftware

Confesso, ainda não joguei Sekiro. Mas, todos meus amigos viciados no game dizem que ele extrapola ainda mais o combate agressivo de Bloodborne, fazendo com que você adquira uma precisão sobrenatural na hora de prever e aparar golpes. Geralmente eles argumentam por mais umas horas a respeito de como Sekiro: Shadows Die Twice é um jogo incrível, com bosses inesquecíveis. Mal sabem que já tinham me convencido em “precisão sobrenatural”.

4) Nioh 1 e 2 (ou Nioh Collection)

Nioh

Imagem: Koei Tecmo

Apesar de não ser da FromSoftware, a franquia Nioh é possivelmente a melhor porta de entrada para o gênero soulslike. Isso porque os dois jogos desenvolvidos pelo Team Ninja combinam o combate impiedoso e os chefes quase impossíveis da série Dark Souls com uma temática oriental e um sistema de loot que lembra jogos como Diablo. Ou seja, você pisca e já fica vidrado na jogatina, se envolvendo com os múltiplos modos de New Game+ de Nioh.

5) Star Wars Jedi: Fallen Order

Star Wars Jedi: Fallen Order

Imagem: EA/Respawn

Se você achava que o gênero soulslike e a franquia de aventura espacial criada por George Lucas não têm nada em comum, é porque não conhece Star Wars Jedi: Fallen Order. Na pele de um jovem Jedi que precisa sobreviver à temida “Ordem 66” – que tem o objetivo de eliminar todos os usuários da Força –, você precisa enfrentar oponentes mais e mais poderosos. Não é tão difícil quanto os anteriores, mas é bem legal e pode ganhar sequência em breve também.

E aí, acha que isso é o suficiente para ficar “calejado” e enfrentar os perigos do mundo aberto de Elden Ring? Conte para a gente mais abaixo, na seção de comentários do TecMasters!

Fonte: The Inventory

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.