Em uma brincadeira de numerologia, o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, decidiu comprar 21 unidades de bitcoin na última terça (21) para celebrar o último dia 21 do ano terminado em 21 do século 21. Isso é, para um território de exatos 21 quilômetros quadrados.

Todo o processo de aquisição foi postado no Twitter oficial de Bukele, que foi considerado uma das 100 pessoas mais influentes deste ano pela revista Forbes. Não houve nenhum real propósito para isso, mas o presidente fez questão de comprar as moedas digitais no horário perfeito: às 21 horas, 21 minutos e 21 segundos, é claro.

Superstições à parte, vale lembrar que em junho deste ano, El Salvador tornou-se o primeiro (e até então único) país a adotar o bitcoin como moeda legal. Entusiasta das novas tecnologias, Bukele acredita que a medida vai acelerar a inclusão financeira dos salvadorenhos.

Mais recentemente — e curiosamente no dia 21 de novembro —, o país anunciou que será a primeira nação do mundo a criar uma “Cidade Bitcoin“, que será localizada no Golfo da Fonseca, entre as cidades de La Unión e Conchagua, no vale de um extinto vulcão.

Como essa cidade será construída a partir de financiamentos externos, é possível que a aquisição do presidente na última terça-feira tenha servido como uma espécie de marketing para fomentar novos investimentos. Se deu certo? Talvez daqui 21 dias, semanas ou meses ele apareça para divulgar os resultados.

Via: Exame

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *