Graças ao chip Tensor e a um ótimo trabalho de unir software e hardware para aprimorar recursos de inteligência artificial, os novos celulares da Google vêm dando o que falar. Pudera, já que funções como a Magic Eraser, presente tanto no Pixel 6 quanto no 6 Pro, parecem mais bruxaria do que tecnologia.

Empoderada pela empreitada de aprendizado de máquina da Gigante das Buscas, a ferramenta promete tirar objetos – e seres humanos – indesejados das suas fotos.

Pixel 6 e sua Magic Eraser

A proposta da Google com a Magic Eraser é simples: permitir que você não dependa de softwares de terceiros – ou mesmo de “magos” do Photoshop – para eliminar imperfeições dos seus registros fotográficos.

Afinal, da mesma forma com que você captura imagens pelo celular, também deveria ser capaz de corrigi-las, não é? O pacote incluído com os novos aparelhos da linha Pixel 6 possibilitam isso com muita praticidade e eficiência.

617752c3be45a.image

Remover um poste, vaso ou mesmo primo enxerido que pulou no enquadramento da foto bem na hora do clique é simples. A opção mais fácil é deixar que a IA da Magic Eraser detecte quais elementos não deveriam fazer parte da imagem, mandar apagar tudo ou escolher que itens gostaria de deletar.

Para os mais detalhistas é possível ainda circundar objetos e pessoas ou pintar trechos estranhos para aprimorar ainda mais suas fotos. O recurso parece ser tão preciso que está encantando os sortudos que puderam testar o Pixel 6 antes de seu lançamento, programado lá fora para a próxima quinta (28).

Não custa sonhar…

Infelizmente, ainda não há nenhuma perspectiva para que os celulares da Google saiam por aqui ou que a empresa expanda a ferramenta de edição de imagens no estilo “borracha mágica” para além de seus aparelhos top de linha.

Fonte: FOX10 News

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *