Desde que lançou a versão do Edge com o motor do Chrome, a Microsoft vem implementando funcionalidades em seu navegador para facilitar a vida de seus usuários. Já nesta semana foram revelados quais devem ser as próximas novidades do navegador.

De acordo com uma publicação feita no Reddit, o Edge terá o Office online integrado para facilitar a vida de usuários que precisam trabalhar com documentos. A princípio, o atalho para a suíte do Office Online poderá ser acessado a partir do menu de contexto das abas, assim como mostra a imagem abaixo.

Edge com Office Online integrado

Imagem: Leopeva64-2/Reddit

O novo recurso referente ao Office já está disponível na versão Canary do navegador, mas ainda não aparece para todos os usuários e, aparentemente, não requer uma assinatura do Office 365 para ser utilizado. Diferentemente de algumas outras funções, aparentemente este novo recurso não poderá ser desabilitado nem mesmo nas flags do Edge.

Edge pode exibir propagandas

Além do recurso útil acima, a Microsoft também está testando uma propaganda no navegador. Logo ao abrir o browser, os usuários recebem a recomendação de fazer o download do aplicativo “Microsoft Start”, que traz notícias personalizadas de acordo com os gostos do usuário.

Edge - propaganda

Imagem: Windows Latest

Apesar do recurso parecer incômodo a princípio, ao menos o mesmo pode ser fechado rapidamente e, aparentemente, não atrapalha na hora de navegar na internet.

Ainda não existe uma previsão de quando estas duas novidades chegarão à versão estável do Edge.

Via: Windows Latest

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *