Sim, a icônica série cinematográfica Harry Potter quase ganhou um título MMO no início do século XXI. O fato foi revelado durante uma recente entrevista de Kim Salzer, que atuou como diretora de marketing da Electronic Arts (EA) de 2000 a 2003 — período em que os dois primeiros filmes haviam sido lançados.

“Fizemos toda a pesquisa e tínhamos o beta desenvolvido. Era uma combinação de experiência offline e online em que realmente poderíamos mandar coisas para as crianças, como prêmios, fitas e coisas do tipo. [Era um projeto] repleto de pesquisa e [estávamos] muito confiante no sucesso disso”, revelou a executiva.

Mas apesar das expectativas, o MMO de Harry Potter ficou “no quase”. Isso porque a EA estava passando por algumas mudanças e não tinha certeza se a propriedade intelectual (IP) teria vida útil maior que um ou dois anos — errou feio e rude.

A julgar o sucesso da franquia alcançado nos últimos anos, a resposta mais provável é que sim, teria. E, bem, se a EA tivesse uma máquina do tempo, possivelmente teria retornado ao passado para melhor explorar a série que está entre as 100 obras de maior bilheteria do mundo.

Novo RPG de Harry Potter chega em 2022

Felizmente para os Potterheads, Hogwarts Legacy, um novo RPG de mundo aberto inspirado na franquia Harry Potter foi anunciado para o ano que vem. O título está sendo desenvolvido pela Portkey Game e será lançado pela Warner Bros., atual detentora dos direitos da série de bruxos.

Segundo a descrição, o jogo será ambientado nos anos 1800 e vai mostrar “a vida de estudantes da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, enquanto eles vivem o inesperado e embarcam em uma jornada para revelar uma verdade oculta do mundo bruxo”. O game promete ser fiél ao universo de Harry Potter.

Por ora, não há informações sobre como será a jogabilidade do título, o sistema de progressão ou outros detalhes. Sabe-se apenas que o jogo chegará para PlayStation 5, PlayStation4, Xbox Series X/S, Xbox One e PC.

Via: PCWorld

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *