Imagem: Divulgação/EA

Apesar de Battlefield 2042 não ter sido tão bem recebido pelos players, a EA parece disposta a reviver os tempos de glória da franquia. Prova disso é que a companhia está contratando diversos profissionais para trabalharem em uma futura campanha single player para os próximos títulos da série.

Segundo a lista de empregos, o recém-lançado estúdio da EA em Seattle (Estados Unidos) está em busca de construir “histórias ricas e emocionantes com personagens memoráveis ​​e experiências poderosas, tudo no universo de Battlefield”.

As vagas abertas incluem cargos como diretor sênior de análise, líder cinematográfico e diretor de design. Os profissionais selecionados deverão atuar ao lado de Marcus Lehto, cocriador da franquia Halo, que é apresentado como diretor de jogos do estúdio.

Não foi mencionado qual o jogo da franquia Battlefield ganhará a campanha single player. Mas como o jornalista gringo Jeff Grubb afirmou recentemente que a EA está em busca de transicionar para o próximo game da franquia o mais rápido possível, espera-se que o modo chegue para algum título inédito.

Battlefield

Imagem: Divulgação/EA

DICE deve seguir no comando de Battlefield

Importante frisar que a abertura de novos cargos para Battlefield não significa que a DICE está se afastando da série. É possível que o novo estúdio da EA em Seattle foque na campanha single player, enquanto a DICE fique responsável pelo modo multiplayer.

Mas por ora, o foco da desenvolvedora está em Battlefield 2042. O game teve um lançamento decepcionante no fim de 2021, mas a empresa passou mais de seis meses “consertando e melhorando” o jogo e parece mais confiante após a primeira temporada, que estreou no mês passado.

Via: Video Games Chronicle

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.