Imagem: Divulgação/EA

Em busca de reverter a má impressão deixada por Battlefield 2042 desde a fase de pré-lançamento, EA e Dice agora planejam mudanças significativas que serão introduzidas ao jogo. Os ajustes não serão imediatos, mas indicam um esforço para tentar recuperar a notoriedade da franquia.

Segundo Adam Freeman, Gerente de Comunidade da EA, as equipes por trás do título aproveitaram o período inicial de lançamento do game para analisar o que tem dado certo e o que não tem. Diante disso, uma série de alterações estão sendo consideradas para diminuir a frustração da comunidade.

Mudanças programadas em Battlefield 2042

Mapas

As primeiras mudanças são referentes aos mapas em Battlefield 2042. Os feedbacks apontaram que não havia cobertura suficiente nos mapas para garantir segurança ao viajar entre as bandeiras. Isso deve ser resolvido com a adição de alguns elementos de cobertura, bloqueadores de linha de visão e elevações de terrenos.

EA anuncia uma série de mudanças que chegarão em Battlefield 2042EA anuncia uma série de mudanças que chegarão em Battlefield 2042EA anuncia uma série de mudanças que chegarão em Battlefield 2042EA anuncia uma série de mudanças que chegarão em Battlefield 2042

Além disso, a ideia é aproximar as áreas de spawn e de flags para reduzir o tempo de viagem. Não menos importante, os desenvolvedores devem reduzir áreas de mapas subutilizadas — como o Centro de Distribuição na Renewal — para melhor explorar os caminhos disponíveis.

Veículos

Outra mudança significativa tem a ver com a questão de mobilidade. Para diminuir os cenários caóticos, os modos de 128 jogadores em Battlefield 2042 vão reduzir a disponibilidade de veículos de ataque e helicópteros de três para dois. O tempo de espera desses veículos também aumentará de 60 para 120 segundos.

MD540 Nightbird e MC5 Bolte serão reclassificados da categoria de transporte pra helicóptero de ataque e veículo de ataque, respectivamente. E com as mudanças, a tendência é que eles sejam menos vistos em campo de batalha.

Quando chegam as mudanças?

Segundo o post, as primeiras mudanças vão abranger a jogabilidade e disponibilidade dos veículos. É incerto a data exata para a chegada das novidades, mas as otimizações estarão disponíveis para os jogadores já na próxima atualização de Battlefield 2042.

Já as alterações nos mapas — a começar por Kaleidoscope e Renewal — chegarão somente na 1ª temporada do jogo. A season estava programada para o 1ª trimestre deste ano, mas foi adiada para o 3ª trimestre para resolução de problemas mais sérios do jogo.

Via: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.