Uma das maiores e mais tradicionais feiras de games, a E3, assim como em 2020, não realizará a sua edição de 2021 presencial devido à pandemia do coronavírus. A informação foi dada por um oficial do departamento de turismo da cidade de Los Angeles, onde o evento é sediado.

O documento revelado pelo usuário Rösti do Resetera e noticiado pelo site Twinfinite diz que o evento estava previsto para começar no dia 15 de junho. Assim como outras feiras de tecnologia que foram cancelados presencialmente, a E3 2021 será realizada de forma online, sendo que os meios para viabilizá-la desta forma ainda estão sendo estudados.

E3 2021

Tabela mostra E3 2021 cancelada de forma presencial – Imagem: reprodução

As garantias da E3 para 2022 e 2023

Uma boa notícia, que pode ser vista no mesmo documento, é que a E3 já tem as licenças necessárias para realizar as edições de 2022 e 2023 – mas ainda não está definido se elas serão presencialmente ou online novamente. Vale lembrar que, pouco tempo atrás, rumores davam conta de que não existiriam mais eventos ou novas edições da E3.

E3

E3 já está confirmada para os próximos dois anos – Imagem: E3/Facebook

No mês de fevereiro, um documento obtido pelo site Video Game Chronicles já apontava que a E3 2021 deveria ser realizada de forma online devido à pandemia. O texto ainda trazia informações que, além de transmissões realizadas ao vivo, a E3 2021 também terá com vídeos gravados e entrevistas com pessoas relacionadas ao mundo dos games realizadas via Zoom.

O site da E3 e seus perfis em redes sociais ainda não publicaram um posicionamento oficial sobre como será o seu evento para este ano.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *