Por mais que a indústria dos jogos tenha encontrado diferentes formas de fazer seus anúncios sem a realização da E3, muito se fala sobre a volta da feira; sem dúvida, a maior do mundo para os gamers.

Por conta da pandemia da Covid-19, o evento ficou congelado por algum tempo, inclusive em 2022. Mas agora, ao que parece, há planos para realização da E3 em 2023 – com atrações presenciais e digitais.

Ainda não se sabe as possíveis datas para o retorno, mas, considerando as edições anteriores, o mês de junho pode ser o escolhido pela ESA, organizadora do evento, para a nova edição.

“Por mais que gostemos desses eventos digitais, e por mais que eles alcancem as pessoas, também sabemos que há um desejo muito forte de que as pessoas se reúnam – para poder se conectar pessoalmente e ver uns aos outros e falar sobre o que torna os jogos ótimos”, disse Stan Pierre-Louis, CEO e presidente da ESA, ao Washington Post.

Resta saber se, mesmo com a volta da E3, as empresas estarão interessadas em retornar. Isso porque, na edição de 2019, a Sony decidiu não participar para poder realizar seu State of Play.

A Microsoft, por outro lado, ainda utiliza muito da “herança” da E3 ao realizar seu evento principal na mesma data em que a feira aconteceria.

Problemas com a E3

E3 2022

Foto: Reprodução

Talvez as questões com a E3 vão além da pandemia. Algumas questões envolvendo o evento em 2019 fizeram com que muitos perdessem parte da confiança na organização.

Na ocasião, milhares de dados pessoais de jornalistas, analistas e criadores de conteúdo vazaram em uma violação de dados. No ano passado, o portal de mídia usado para a apresentação totalmente digital supostamente deixou dados de algumas pessoas visíveis para qualquer um que se registrasse.

De qualquer forma, com a volta da versão presencial, pode ser que a E3 ainda tenha apelo na indústria e possa se mostrar o melhor momento para que as empresas revelem seus lançamentos.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments