Imagem: Reprodução

Após três anos sem E3, o maior evento de games do mundo foi confirmada para a segunda semana de junho de 2023 no formato clássico: presencialmente, no Los Angeles Convention Center. O anúncio foi feito pela organização da feira, a Entertainment Software Association (ESA) nesta quinta-feira (7).

Além do retorno da E3, a ESA revelou também que fará uma parceria com a produtora de eventos ReedPop para realizar a feira. A companhia é responsável por outros eventos famosos como a PAX, EGX, Star Wars Celebration, New York Comic Con, entre outros.

E3 retorna em 2023 presencial

Imagem: ESA

Além de receber publicadoras, o evento contará ainda com desenvolvedores, jornalistas, criadores de conteúdo, fabricantes, compradores e licenciadores; além de vitrines digitais e atividades presenciais. O registro de mídia começa no final de 2022.

“Os últimos três anos confirmaram que a E3 une nossa indústria como nenhum outro evento”, afirmou o presidente e CEO da ESA, Stanley Pierre-Louis. “A ReedPop traz um talento de classe mundial e um profundo conhecimento da indústria de videogames, o que servirá para melhorar a experiência da E3 nos próximos anos”.

Edições anteriores da E3

Com a pandemia de COVID-19, a E3 2020 havia sido completamente cancelada e em 2021, a edição foi realizada em um formato virtual reimaginado. Em janeiro de 2022, a ESA informou que a feira tinha sido novamente cancelada, sem tentativas de emplacar online como no ano anterior.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.