Imagem: Mitchell Luo/Unsplash

O Google Duplex é uma tecnologia que quando foi apresentada, em 2018, deixou muita gente impressionada ao aproximar soluções de inteligência artificial da compreensão humana. A solução é capaz de interagir naturalmente com pessoas, entender falas dinâmicas em linguagem natural e até realizar uma série de tarefas para o usuário. A grande novidade anunciada esta semana é a chegada do Duplex ao Brasil.

Neste primeiro momento, a tecnologia está em teste para fazer ligações e atualizar informações de estabelecimentos comerciais nos resultados de busca do Google – inclusive no Maps. O Duplex também já é capaz de automatizar algumas tarefas na internet no Brasil como, por exemplo, facilitar a compra de ingressos de cinema e consultar locais de votação.

Google Duplex

Imagem: divulgação

Como funciona o Google Duplex

O que chama atenção no Duplex, acima de qualquer outra solução de inteligência artificial ou até das atuais assistentes virtuais, é a naturalidade da conversa. Ficou curioso? Veja no vídeo abaixo como foi a apresentação da tecnologia no Google I/O de 2018.

Nos últimos três meses, mais de 50 mil empresas brasileiras foram contatadas pela tecnologia do Google a fim de atualizar horários de funcionamento e outras informações.

Compra de ingressos para o cinema

Outra solução muito legal é automatizar a compra de ingressos para o cinema. Para acionar o Duplex, basta pesquisar por um filme em cartaz e, em seguida, clicar no horário da sessão desejada. Na tela seguinte, aparecerá a opção para fazer a compra com ajuda do Google Assistente, que guia a pessoa pelo site do Ingresso.com, preenche algumas informações de forma automatizada, e torna a experiência mais simples e rápida.

Nos próximos meses, será possível também consultar o local de votação nas próximas eleições diretamente pela página de busca.

Fonte: Google

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.