As DRMs são uma forma de muitas desenvolvedoras protegerem os seus jogos ou programas de serem pirateados, mas também são alvo de reclamações dos usuários. Agora, a Ubisoft tem visto um títulos mais antigo envolvido em uma polêmica, que tem impedido donos do jogo original de jogá-lo até o fim.

Might & Magic X: Legacy é um RPG do estilo dungeon crawler, que foi lançado em 2014 com uma DRM um tanto diferente. Mesmo sendo um título para apenas “um jogador”, após acabar o primeiro capítulo do jogo, obrigatoriamente, os jogadores precisavam estar online para que o jogo passasse por um tipo de verificação.

Assim, quando a Ubisoft decidiu fechar o servidor do jogo no dia primeiro de junho de 2021, os jogadores, apesar de poderem fazer o seu download, passaram a ficar impedidos de jogar a sua campanha após o primeiro ato.

Jogadores encontraram solução para título da Ubisoft

De acordo com o site Kotaku, um dos responsáveis por apurar o caso, a Ubisoft ainda não deu solução para os jogadores apesar de estarem cientes da situação. Já nos fóruns da Steam, felizmente, um jogador descobriu uma forma de passar por esta verificação ao editar um arquivo do tipo XML.

O processo, apesar de ser para a cópia obtida pela loja da Valve, também deve funcionar para o jogo adquirido pela Uplay, a loja oficial da Ubisoft.

Ubisoft desligou servidores de outros jogos

Apesar do maior problema ter aparecido em Might & Magic X: Legacy, a Ubisoft também desligou os servidores de outros títulos antigos no mês de junho. Assim, no total, 8 jogos ficaram sem suporte para partidas online, sendo estes:

  • Anno 1404
  • Assassin’s Creed 2
  • Far Cry 2
  • Might & Magic: Clash of Herores
  • Might & Magic X: Legacy
  • Prince of Persia: Forgotten Sands
  • Splinter Cell Conviction
  • The Settlers 7

No caso destes outros 7 títulos listados acima, excluindo o Might & Magic X: Legacy, o modo campanha dos mesmos pode continuar sendo jogado sem maiores problemas.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments