Imagem: Fountainhead Entertainment

Em 2005, Doom ganhou um RPG de celular que foi lançado para aparelhos compatíveis com Java e Brew. No entanto, com o passar dos anos, ele se perdeu. Pelo menos até que um grupo de fãs dedicados conseguiu reviver o game e lançá-lo para Android e iOS.

Agora, um grupo de desenvolvedores da Costa Rica, chamados GEC.inc, realizou engenharia reversa no Doom RPG e conseguiu fazê-lo rodar em Windows. Apesar do título funcionar, ele não contém nenhum dos arquivos originais para executar o game.

Apesar de ser encontrado gratuitamente para jogar também, é preciso converter os arquivos para poder executar o título no computador. De qualquer forma, não parece ser um processo complicado — vale mencionar.

Doom RPG: o que tem de diferente no jogo?

A versão RPG tem ligação com o restante da série. Isso pode ser atribuído principalmente porque o diretor do game original trabalhou nesta versão. O título conta com o mesmo protagonista da trilogia original, o Doomguy, mas, ao invés de contar com tiroteios desenfreados, adotou um formato de turnos.

Para o futuro, pode ser que o grupo faça o mesmo com Doom RPG II que, atualmente, não é jogável em nenhum aparelho com iOS recente. No entanto, foi descoberto que o game roda em Macs com macOS 11 ou uma versão mais recente, desde que seja equipado com chip M1.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.