Imagem: Reprodução/AMD

Em breve, os usuários de GPUs da Radeon poderão desfrutar de novos recursos exclusivos. Isso porque a AMD deve anunciar uma nova edição Adrenaline do AMD Software nesta quinta-feira (17), com foco em três recursos: AMD Link, Privacy View e Radeon Super Resolution.

Destaques do driver da AMD

Como revelado no teaser de janeiro, o AMD Link vai permitir que usuários de placas de vídeo Radeon joguem, façam streams ou compartilhem gameplays com seus amigos. Pelo menos segundo a prévia, o recurso será compatível com “qualquer dispositivo” e de “qualquer lugar do mundo”.

Intitulado de Privacy View, o segundo recurso anunciado promete evitar “espiadas” curiosas na tela. Por meio da tecnologia de rastreamento ocular fornecida pela Eyeware, o driver oculta parte do conteúdo exibido no dispositivo, o que deve dificultar visualizações alheias.

O último dos recursos, na verdade, é o mais esperado pela comunidade. A chegada da nova edição Adrenaline do software gráfico da AMD vai revelar o Radeon Super Resolution: tecnologia de upscalling baseada na FidelityFX Super Resolution (FSR) que vai otimizar as gameplays.

Embora o recurso seja encarado como um forte concorrente da tecnologia DLSS da Nvidia, ele não necessitará de uma implementação ou upgrade por parte dos desenvolvedores de games. Por conta disso, ele será suportado por muito mais jogos do que o FSR — embora seus ganhos sejam mais limitados.

Quem dispor de uma GPU Radeon compatível deve observar ganhos de performances de até 1,7 vezes, dependendo do título. As resoluções também devem ser otimizadas, com jogos nativos em 1440p rodando a 4K com o Radeon Super Resolution habilitado.

É possível que o evento revele outras funcionalidades nesta atualização do software, mas será preciso esperar pelo anúncio para mais detalhes.

Via: VideoCardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.