Depois de superar até mesmo as expectativas mais otimistas ao arrebatar 118 milhões de assinantes para seu serviço de streaming em pouco mais de 2 anos, a Disney pode estar pensando em aumentar o preço da mensalidade do Disney+.

A mudança ou os possíveis valores ainda não foram confirmados, mas o CEO da empresa deixou claro que esse é um tema que vem sendo considerado para o futuro próximo – bem próximo.

Pagando mais pelo Disney+

Na recente apresentação de resultados da companhia na última quarta (9), Bob Chapek explicou a investidores que a marca está bastante otimista com 2023 e que pretende apostar em uma quantidade ainda maior de conteúdo para o ano que vem.

Produzir mais séries e filmes, é claro, também demanda mais custos e dinheiro em caixa – uma conta que pode ser repassada, em partes, aos assinantes. “[Quando chegarmos lá], então teremos a flexibilidade de, caso quisermos, olhar para aumentos de preço em nossos serviços”, explicou o executivo.

Com isso, a expectativa é que possamos ver um Disney+ mais caro em 2023. Se Chapek estiver se referindo ao próximo ano fiscal da empresa, o custo extra pode aparecer ainda em outubro de 2022. Caso o CEO esteja falando do ano-calendário convencional, só teremos novidades sobre o assunto a partir de janeiro de 2023.

Star Wars

“Conteúdo, conteúdo, conteúdo” (Imagem: Brian McGowan on Unsplash)

Seja como for, o executivo deixou claro que o recurso deve ser menos uma forma de monetizar melhor a plataforma de streaming e mais de financiar novos projetos da casa. “É tudo sobre conteúdo, conteúdo, conteúdo. Estamos bem agressivos quanto a nosso conteúdo futuro, não apenas em termos de qualidade, mas também quantidade”, disse.

Pode valer a pena

Embora a programação completa do Disney+ para além deste 1º semestre não esteja muito clara, é fato que o serviço investe cada vez mais em conteúdo original.

No horizonte, temos série baseadas no universo cinematográfico da Marvel – como o seriado de “Pantera Negra” e o spin-off “Agatha: House of Harkness” – e novas produções de Star Wars, incluindo a 3ª temporada de “O Mandaloriano”, o lançamento de “Obi-Wan Kenobi” e a chegada de “Ahsoka” no futuro.

Gavião Arqueiro

Star Wars e Marvel são trunfos do serviço (Imagem: Disney+)

E você, está disposto a pagar um pouco mais para receber de forma recorrente novos conteúdos do conglomerado Disney? Deixe sua opinião mais abaixo, na seção de comentários do TecMasters.

Via: Cnet

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments