A Apple contratou o sul-coreano Park Chan-wook, renomado diretor sul-coreano e conhecido por seu trabalho com o longa Oldboy. O objetivo? Gravar um curta-metragem utilizando um iPhone 13 Pro — sim, isso mesmo que você leu.

O trabalho faz parte de uma campanha publicitária da gigante de Cupertino. Chamada “Shot on iPhone”, algo como “filmando em um iPhone”, em tradução livre, a filmagem, como o nome sugere, utiliza o aparelho da marca para demonstrar como seria realizar uma filmagem.

O curta, que pode ser visto no YouTube, recebeu o nome de Life Is But a Dream (“a vida é apenas um sonho”, em tradução), conta com pouco mais de 20 minutos de uma mistura de fantasia, artes marciais e um ar sombrio com um ‘quê’ de comédia.

iPhone 13 Pro e os bastidores da gravação de Life is But a Dream

A Apple também liberou um segundo vídeo que mostra os bastidores da gravação, feita inteiramente — da produção à edição — na Coreia do Sul. Nele, é possível ver os detalhes de como aconteceu por trás das cenas de ação.

De acordo com Park, ele já havia escrito o roteiro para este curta-metragem antes de ser convidado pela Apple, mas não havia pensado especificamente no equipamento que traduziria o que ele tinha em mente.

“Eu escrevi uma história que eu sempre quis contar, mas uma câmera específica não veio à mente quando a escrevi”, conta. “O incrível é que podemos filmar algo assim usando um iPhone.”

Para a filmagem, o diretor utilizou o modo Cinemático, um recurso so aparelho que trabalha profundidade de campo e adiciona transições de foco. O intuito desse modo do iPhone é justamente dar um ar de cinema à filmagem — mesmo que seja algo mais amador —, mas sempre é bom lembrar que, claro, há também toda a técnica e conhecimento do diretor aplicada à filmagem que faz com que o curta seja, de fato, uma produção profissional.

De qualquer forma, a filmagem final impressiona.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments