Desde sua concepção até o lançamento e seus primeiros meses de vida nas mãos dos jogadores, a jornada de New World tem sido, no mínimo, turbulenta. A liderança do MMORPG da Amazon, no entanto, reconhece seus erros, ainda tem fé no projeto e acredita que pode reconquistar a confiança do público.

Tentando consertar New World

Em uma entrevista recente sobre o momento atual do jogo, o diretor Scot Lane disse que a prioridade máxima da equipe é aprimorar a experiência do conteúdo atual de New World, mas que isso não impede a Amazon Games de planejar seus próximos passos com o game.

A aposta do estúdio no jogo “live” faz sentido, uma vez que patches recentes acabaram trazendo muitos problemas consigo, incomodaram os jogadores e fizeram a população do MMO cair vertiginosamente – muito além dos 400 mil players perdidos em um mês.

Hoje, o pico de usuários simultâneos na Steam fica muito próximo da casa dos 100 mil, um número que parece bom, mas que é uma fração da audiência no período de lançamento de New World.

“Cometemos alguns erros ao nos movermos muito rápido e ainda estamos encontrando o equilíbrio entre velocidade e qualidade “, explicou Lane. Desde então, a Amazon Games parece ter cadenciado melhor suas atualizações, realizando mais testes internos e abrindo um servidor específico para que os jogadores possam experimentar previamente as mudanças.

Andarilho Invernal

O Andarilho Invernal é um dos conteúdos sendo explorados no Reino de Testes (Imagem: Amazon Games)

E as novidades?

Como nem só de consertar um carro em movimento vive uma “oficina” de games, a desenvolvedora da Amazon também tem um time que busca não só aprimorar recursos existentes, como também criar novos conteúdos para o game.

Entre as melhorias na mira da equipe por trás de New World estão otimizações nas atividades de endgame – quando os jogadores atingem o nível máximo e encaram desafios maiores – e mais conteúdo para quem está começando ou prefere jogar sozinho.

Lane comenta ainda que outras novidades futuras podem ser a expansão do limite de jogadores em um servidor, múltiplos personagens no mesmo mundo, conexão entre heróis procurando grupos para expedições e até mesmo aperfeiçoamento do mapa – que, hoje, é bem limitado.

Void Blade

Imagem: Amazon Games

Fica a dúvida se o público terá paciência para ver isso tudo acontecer de fato e quantos bugs vão acompanhar cada novo recurso adicionado a New World.

Via: PCGamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *