Imagem: Shutterstock

Com a Copa do Mundo se aproximando, muitas pessoas querem acompanhar os jogos da melhor maneira possível. E uma dessas formas é comprando uma TV nova.

Atualmente, há diversos modelos disponíveis no mercado que podem ser considerados na hora da compra. No entanto, para quem deseja o que há de melhor, é interessante pensar em investir em TVs Oled e Qled, já que representam o que há de mais moderno. Porém, há ainda algumas mais baratas, de LCD e LED, que compensam pelo que é oferecido.

Além disso, como se trata de um equipamento que vai te acompanhar por alguns anos, talvez seja interessante considerar gastar um pouco mais e adquirir uma TV 4K. Assim, caso a transmissão de algum dos jogos seja nessa qualidade, você já está preparado.

HDR e outros detalhes

Outros pontos a se atentar é a presença do HDR, que melhora o nível de cores das imagens, trazendo transmissões mais vivas, e a taxa de atualização presente.

Nesse segundo caso, a maioria das TVs trabalha no esquema de 60 Hz, que é o suficiente para as transmissões. No entanto, há alguns equipamentos que funcionam no esquema de 120 Hz, o mais alto atualmente para o segmento.

Com essa característica, há uma boa diferença na transmissão de conteúdo, que se torna mais fluída no geral – fora que essa configuração não serve apenas para canais de TV, é possível tirar proveito disso usando videogames também.

As conexões também são parte importante do equipamento, já que é por meio delas que outros aparelhos funcionarão juntos. Portanto, sempre fique atento à quantidade de entradas presentes e faça o cálculo de quantos equipamentos pretende ligar – isso para não ter de ficar trocando de cabos constantemente.

Dicas de TVs para assistir a Copa do Mundo

Samsung 4K LED 50AU7700 de 50″

Samsung 50

Imagem: Divulgação

O primeiro modelo é uma TV da Samsung que conta com 50 polegadas. O dispositivo conta com Processador Crystal 4K, que permite converter imagens para resolução próxima do 4K, o que melhoraria as transmissões com resolução menor.

Philco LED PTV50N10N5E 4K de 50″

Philco

Imagem: Philco

Também com 50 polegadas, a TV da Philco possui diversas conexões e Dolby Áudio, que transmite o som da TV em 5.1 canais, garantindo imersão na exibição.

Samsung Qled Q800T 8K de 65″

Samsung

Imagem: Samsung

Sendo o maior modelo – e também o mais caro da lista -, o televisor da Samsung traz borda infinita, que oferece uma grande sensação de imersão, e também uma funcionalidade de som em movimento, que funciona como um home theater embutido.

LG OLED48C1 4K de 48″

LG

Imagem: LG

O grande destaque do modelo é a presença de um processador que, junto da inteligência artificial implementada, oferece um algoritmo que analisa e ajusta o som e a imagem de acordo com o programa que está sendo exibido.

LG 50UP751C LED 4K de 50″

LG

Imagem: LG

Por fim, a LG traz uma opção de TV de LED para o mercado. Com taxa de atualização de 60 Hz, esse modelo promete atender bem à demanda da Copa, principalmente pela presença do HDR e Inteligência Artificial LG ThinQ.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.